segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Inaugurado na Bolívia monumento com a Maior Imagem da Santíssima Virgem do Mundo

Oruro - Bolívia (Quarta-feira, 06-02-2013, Gaudium Press) Na véspera da festa de Nossa Senhora da Candelária, a Diocese de Oruro foi centro de um importante ato de devoção mariana: instalação da maior imagem de Nossa Senhora do mundo.

A imagem com mais de 45 metros de altura foi benta durante uma solene Eucaristia concelebrada por vários Bispos com a presença autoridades civis e do Presidente do País.
 
"Para Oruro é um bênção, uma graça", expressou Dom Cristobal Bialasik, Bispo de Oruro, ao informativo "Iglesia Viva". "É a maior imagem do mundo, segundo pesquisas".
 
O Prelado destacou a beleza dos rostos de Nossa Senhora do Menino Jesus. "A imagem é Bela", comentou satisfeito, "e estamos contentes por termos esta imagem. Nosso povo é mariano. Todos os anos rezam à Virgem Maria e eu estou certo, como pastor do povo orurenho, que junto a Maria vamos chegar até o Senhor".
 
O Bispo destacou ainda a devoção mariana como fonte de unidade para o povo que a venera como Patrona dos mineiros do país.
 
Dom Cristobal afirmou também que o monumento será um guia espiritual para todos os fiéis.
"Que Deus abençoe deste monte de Santa Bárbara de Oruro nosso povo, nossa pátria e o mundo inteiro. Que todo o mundo descubra que não existe caminho até Mosso Senhor Jesus Cristo que não seja o apresentado por esta Imagem".
 
Recordando a festa da Apresentação do Senhor, lembrada pela Virgem da Candelaria, Dom Bialasik explicou que Cristo é apresentado a todos os homens como verdadeiro modelo, em oposição aos enganos do mundo. "Ateísmo, secularismo, hedonismo, relativismo, são ideologias que confundem o ser humano para que não valoriza sua vida e não siga a Deus".
 
"A Virgem Maria indica: este meu Filho é a luz do mundo, é o Caminho, a Verdade e a Vida", concluiu o Bispo de Oruro. (TGE/JS)

Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/43971#ixzz2KAWqt5T0
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.

 
 


www.

Nenhum comentário:

Postar um comentário