segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Festa de São Sebastião leva cerca de 500 mil pessoas a Yumbel, no Chile


Dia da Festa de São Sebastião: 20 de Janeiro.
Concepción (Segunda-feira, 23-01-2012, Gaudium Press) Neste fim de semana foi realizada em Yumbel, na região de Bíobío, sul do Chile, a tradicional Festa de São Sebastião, celebração religiosa que este ano contou com a presença de aproximadamente 500 mil devotos que foram até o pequeno povoado para agradecer o santo pelos favores concedidos, solicitar sua intercessão e louvar a Deus.
.
A eucaristia central foi presidida pelo arcebispo de Concepción, Dom Fernando Chomali, quem durante o ofício se mostrou profundamente comovido e alegre pelo grande testemunho de fé que significa a massiva presença dos fiéis no campo de oração. "Cheguei no pulmão espiritual do Chile pela primeira vez como peregrino e a verdade é que estou comovido, estou emocionado, porque vi o que pedi a Deus que me conceda todo os dias; vi muita fé", disse.
.
view.jpeg
Peregrinos foram até o pequeno povoado de Yumbel para agradecer o santo pelos favores concedidos, solicitar sua intercessão e louvar a Deus
Assim mesmo destacou que "somos uma riqueza para o país e damos exemplo, pela graça de Deus, de que apesar de ter se instalado na sala de estar de nossa casa a superficialidade, programas de televisão tão vulgares; resistimos e dizemos não, este não é o caminho, o verdadeiro caminho é o que dita nosso coração, um coração crente que ama a Deus, que busca a Deus e sabe onde encontrá-lo".
.
"Dar razão de nossa esperança"
Continuando com sua homilia, Dom Chomali expressou que não há contradição entre fé e razão, mas que ambos estão unidos, já que "Deus nos diz que temos que da razão de nossa esperança, portanto vocês que chegaram com tanto sacrifício a este lugar, eu os convido para que juntos cresçamos no conhecimento de Jesus Cristo".
.
E acrescentou: "Cresçamos no conhecimento do amor a Deus, cresçamos no conhecimento da Igreja, porque somente assim podemos dar razão de nossa esperança e fortalecidos na fé poderemos descobrir, igual a São Sebastião, que é infinitamente melhor sofrer fazendo o bem se esta é a vontade de Deus".
.
Neste sentido, o Pastor fez um chamado à esperança, afirmando que "os problemas existem, estão aí, mas onde está a grande diferença entre o crente e o não crente, que para nós o problema não é a última palavra, a última palavra é Deus e a última palavra é esperança, porque se para o homem há coisas que são impossíveis não o são para Deus".
.
Vocação de santidade
"A busca pela santidade é uma tarefa de cada homem e mulher", continuou o bispo, mas a santidade exige de cada um de nós uma manifestação pública e política a favor da vida, da fé e dos valores cristãos".
.
"Temos a vocação de santidade como o teve São Sebastião, temos vocação de bondade, Chile é um país religiosos e isso temos que cuidar. E temos também que exigir que as políticas públicas nos ajudem a poder professar livremente nossa fé, que as políticas públicas nos ajudem a educar nossos filhos na fé, a fortalecer o matrimônio como caminho de santidade, para que os jovens cresçam sãos, temos que trabalhar incessantemente, sobretudo porque esta é uma manifestação maravilhosa de que Deus está presente em nosso país, que é o grande capital moral de nossa sociedade", manifestou.
.
www.saosebastiaocavaleiroemartir.blogspot.com
Texto original: Igor Roco

Nenhum comentário:

Postar um comentário