sábado, 21 de janeiro de 2012

Suzano: em procissão e missas, fiéis pedem benção a São Sebastião

Centenas de suzanenses devotos de São Sebastião reservaram o dia de ontem para homenagear o santo. Missas, procissões e carreatas foram realizadas ao longo do dia para que os fieis pudessem pedir a benção ao padroeiro do município.
Entre os fiéis estava a maranhense Aurora Almeida, de 77 anos, que saiu de casa, em São Paulo, pouco depois das 5 horas de ontem.

Devota de São Sebastião ela veio à Suzano participar das festividades e pagar uma promessa feita ao santo.

"Prometi que se meus netos se curassem do problema na garganta viria acompanhar os eventos e trazer uma vela a São Sebastião. Vim à Suzano porque como é o padroeiro da cidade, haveria essa chance de participar", conta. "Enquanto Deus permitir, vou continuar participando".

Aurora esteve na primeira missa - o ofício a São Sebastião - realizada às 7 horas. Também acompanhou a saída de aproximadamente 50 carros para a "procissão motorizada", às 9 horas.

O grupo percorreu as comunidades que pertencem a Paróquia São Sebastião localizadas na Vila Maluf, Parque Maria Helena, Vila Maria de Maggi, Jardim Imperador, Jardim Monte Cristo, Suzanópolis e Jardim Nina.

Ao longo do trajeto outros carros se reuniram para a carreata. Todos os automóveis que participaram foram abençoados.

"Esse é um dia festivo, porque comemoramos o Dia de São Sebastião, padroeiro de Suzano. Nas atividades realizadas pedimos ao santo que rogue e interceda pelos cidadãos e por todos os bairros da cidade", explicou o responsável pela Paróquia São Sebastião, padre Rui Galdino.

PROCISSÃO No período da tarde uma missa em louvor a São Sebastião reuniu centenas de fieis e lotou a igreja matriz. Após a cerimônia, o grupo saiu em procissão pelas ruas da região central da cidade. A imagem do santo foi levada por Suzano tanto na procissão quanto na carreata.

Enquanto as atividades não tinham início, o casal Tereza Garcia Jorge e Carin Jorge Filho aguardavam na Praça João Pessoa.

Eles frequentam a igreja São Sebastião há várias décadas, tendo realizado nela, o casamento deles. Por isso, no dia do santo não deixaram de participar.

"Vamos acompanhar toda a programação. É nossa maneira de demonstrar fé e devoção e também de pedir a benção ao santo", disse Tereza.

Fonte: Diário de Suzano ed.: 9104 - 21 de janeiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário