terça-feira, 21 de janeiro de 2014

A Festa do Padroeiro

Emoção e muita fé marcam procissão e missa do Padroeiro São Sebastião

Diário de Suzano ed.: 9727 - 21 de janeiro de 2014

Lágrimas, fé é muita devoção deram os tons ontem nas festividades ao santo padroeiro de Suzano. A Paróquia São Sebastião esteve lotada durante a missa que antecedeu a procissão. Fiéis de algumas cidades vizinhas chegavam a todo o momento e sempre com a emoção estampada no rosto.
 
A missa começou com cânticos e orações que fizeram muitos fiéis derramarem lágrimas e até mesmo precisaram do auxílio dos voluntários da igreja. O seminarista Ricardo Vergara conseguiu refletir em palavras o que estava sentindo. "São Sebastião tem uma grande importância, pois ele doou a vida dele para nos ajudar, ajudar a igreja. Era um soldado, um mártir. Um grande orgulho ser o padroeiro da nossa cidade".
  
Opinião semelhante tem a costureira Lenilda dos Santos. "As pessoas têm que ter mais amor, amor pela religião. É um dia muito importante, pois conseguimos dedicar esse dia só para o santo. Devido à correria diária nos esquecemos um pouco, mas é gratificante estar aqui".
 
Quando o relógio da igreja marcava exatamente 17h30, a procissão deixou a frente da praça levando muita emoção aos devotos que ali estavam. Muitos aplausos e muitas reverências ao Santo Padroeiro. No meio dos devotos estava a desempregada Tatiana Barreto olhando fixamente para a imagem de São Sebastião e segurando um flor na mão direita.
 
Ela é uma das inúmeras pessoas que estavam na procissão para pedir, agradecer contemplar. Tatiana queria pegar um pouco da energia que todos emanavam, pois ela passa por um momento difícil. "Não estou num bom momento. Perdi meu pai, preciso ajudar minha mãe. Estou me apegando mais a Deus e com certeza essa procissão vai me ajudar a ter as forças renovadas. Vou me levantar".
 
O padre falou sobre o exemplo de São Sebastião. "Que a vida do nosso Padroeiro sirva de inspiração para enfrentarmos as nossas dificuldades diárias. Precisamos ser como ele, não esmorecer", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário