terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Grandiosa Procissão de São Sebastião em Manaus

Manaus - Amazonas (Terça-feira, 21-01-2014, Gaudium Press) Após uma longa preparação, os fiéis da Paróquia São Sebastião de Manaus (Amazonas) puderam comemorar na última segunda-feira, 20 de janeiro, a festa de seu Santo Padroeiro.
 
Os festejos seguiram o tema "O martírio é o supremo testemunho prestado a verdade da Fé" e o lema "Prontos a dar razão da nossa esperança". De acordo com o pároco, Frei Sebastião Fernandes, "A escolha do tema e do lema foi devido estarmos festejando um santo Mártir, uma testemunha da Fé que culminou com sua morte em nome da Fé. Daí refletirmos sempre em seu novenário temas relacionados a Fé, para que tenhamos sempre a oportunidade de aprofundamento da Fé que professamos."
 
O religioso afirmou também que espera que "a exemplo da Fé de São Sebastião as pessoas possam ser fortalecidas na Fé em Cristo Jesus, tenham uma Fé mais amadurecidas e sejam mais convictas e sobretudo, capazes de defender e amar a própria Fé".
 
Durante a manhã, foram celebradas seis missas na paróquia e às 17h, miles de peregrinos percorreram as principais avenidas do centro da capital amazonense a partir da igreja, localizada na Rua Dez de Julho.
 
A 99ª Procissão em honra ao Santo terminou no Largo São Sebastião, onde o Bispo Auxiliar de Manaus, Dom Mário Antônio, presidiu uma Missa Campal.
 
Agradecimento pelas graças alcançadas
 
Não era difícil encontrar histórias de fiéis que compareciam ao evento para agradecer as graças alcançadas. Luciana Oliveira, 36, é uma delas. A assistente jurídica participou da procissão para agradecer uma graça alcançada recentemente. "Não desisti de lutar pelo que mais queria, assim como São Sebastião", afirmou. Para ela "a festa deste santo representa sobretudo a força e a coragem que devemos ter em todas dificuldades da vida".
 
Já para a Agente da Pastoral do Dízimo, Araceli Silva, 28, a festa de São Sebastião possui um significado muito especial, "ela vem renovar a nossa Fé. É uma festa que movimenta todos paroquianos residentes e não residentes e muitos devotos de toda parte da cidade, um momento grandioso para todos nós agentes de pastoral e devotos de São Sebastião, ouvirmos a mensagem de Fé, esperança, dedicação, testemunho a Deus e aos irmãos vinda deste grande santo".
 
Uma história muito bonita de devoção a São Sebastião foi narrada pela ministra da Eucaristia Sebastiana Corrêa, 73, segundo conta, logo que ela nasceu, sua mãe percebeu um defeito que a recém nascida tinha no pé, então resolveu pedir a intercessão do Santo e em agradecimento colocou o nome da pequena agraciada de Sebastiana em honra àquele que lhe curou. (EPC)
 
(Com informações da Assessoria da Paróquia São Sebastião de Manaus.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário