quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Paróquia de Manaus inicia novena em honra à São Sebastião

Loading
 São Sebastião Manaus 1.jpg
Dom Sérgio Castriani, Arcebispo de Manaus, incensa altar durante a
Celebração Eucarística em honra à São Sebastião.
Fotos: Ana Paula Gioia Lourenço

Amazonas - Manaus (14-01-2015) No último domingo, 11, a Igreja de São Sebastião de Manaus (Amazonas) iniciou o novenário em honra à São Sebastião, que este ano tem por tema "Como São Sebastião, sejamos corajosos em testemunhar Cristo!".

A celebração foi presidida pelo Arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani e concelebrada pelo Frei Assilvio Sabino, Vice-Provincial dos Capuchinhos do Amazonas e Roraima; Frei Sebastião Fernandes, Pároco; Frei Francisco Coelho e Frei Valério di Carlo.

Em breve catequese que antecedeu a novena, o pároco Frei Sebastião afirmou que o padroeiro festejado é um grande Santo que morreu em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo e, com muita coragem, foi até as últimas consequências, entregando a sua vida pelo Senhor. "Todo ano refletimos temas relacionados à vida de São Sebastião para que todos possamos nos inspirar na vida dele e sejamos fecundos cristãos, fortes na Fé, capazes de estar firmes mesmo quando os ventos batem contra", explicou.

São Sebastião Manaus 2.jpg
Os festejos em honra à São Sebastião tem sempre grande participação
de fiéis na Igreja localizada no centro de Manaus.

"A Igreja Católica é muito rica de Santos e os coloca diante de nós para que estes sejam modelos de vida para nós, modelo de quem foi amigo de Deus e teve uma Fé fecunda, capaz de dar a vida por Jesus Cristo. Por isso, São Sebastião é colocado para nós como exemplo de vida, de santidade, de perseverança. Era soldado romano e morreu por ser cristão e manter sua fidelidade ao Senhor. Como ele, sejamos também corajosos para permanecer firmes e darmos o nosso testemunho de Cristo", afirmou Frei Sebastião.

São Sebastião Manaus 3.jpg
Imagem de São Sebastião venerada
na paróquia com o mesmo nome
em Manaus (AM)
Segundo o Arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani, São Sebastião é um Santo muito importante para a Igreja, por ser um dos mártires do início da vida da Igreja. "O sangue dos mártires é a semente do cristianismo. Não podemos esquecer que a nossa Igreja também nasceu do sangue dos mártires, de homens e mulheres que derramaram o sangue pela Fé em Jesus. O martírio é uma realidade de hoje, pois há muita gente violentada, humilhada e morta porque acredita em Jesus Cristo. Temos que rezar muito para termos a coragem de darmos testemunho e nunca esquecer que Jesus é o vencedor e o amor é mais forte que a morte e que a vida brilha a partir da ressurreição de Jesus", ressaltou o prelado.

Os festejos encerram no dia 20 de janeiro com uma grande procissão e missa campal presidida pelo Bispo Auxiliar, Dom Mário Antônio. (EPC)

Com informações da Arquidiocese de Manaus.
Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/66247#ixzz3Oqt0CkUC
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário