segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Celebração em homenagem a São Sebastião atrai fiéis de Suzano e Região

.
Mais de dois mil fiéis foram ontem à igreja Matriz de Suzano para assistir missa, acompanhar a procissão e distribuição de bolo, realizados em homenagem a São Sebastião, padroeiro da cidade. Logo no começo das atividades, a igreja ficou cheia e alguns cristãos assistiram a celebração do lado de fora da Paróquia.
.
Neste ano, as homenagens ao santo padroeiro tiveram início no último dia 11, quando começou a novena e a realização de festas sociais. Ontem, após a distribuição do tradicional bolo de São Sebastião, foi encerrada a homenagem que teve como tema a Misericórdia, assunto proposto pelo papa Francisco.
.
Segundo o Diácono Dercides de Izidoro, a missa foi celebrada pelo Padre Ademir de Barros e contou com a presença de párocos das Igrejas 'A Mão do Redentor' e 'São José do Operário', além de seminaristas. Já a procissão percorreu as principais ruas do Centro. Ela começou na Rua Benjamin Constant, passou pela Rua Portugal Freixo e se encerrou na Rua General Francisco Glicério. De volta à igreja, a missa foi encerrada e os fiéis participaram da distribuição do bolo.
.
CELEBRAÇÃO
.
O tema escolhido para representar a celebração foi "Sede Misericordioso como o Vosso Pai é Misericordioso", baseado no versículo 36 do sexto capítulo do evangelho de São Lucas. Para os fiéis ontem foi um dia especial. A dona de casa, Magda de Oliveira, disse que sempre que pode prestigia a celebração. O dia de São Sebastião é uma data onde eles podem se reunir para celebrar. "Um dia maravilhoso. Já fiz alguns pedidos ao padroeiro e aguardo a graça", completa.
.
As amigas e irmãs de igreja, da Legião de Maria, Mari Estela Santos e Francisca Maria Gonçalves, também celebram a data anualmente. "Sempre assistimos a missa em homenagem ao São Sebastião. É uma data importante e um dia especial. A igreja sempre enche e todos querem festejar o padroeiro da cidade", comentam.
.
SÃO SEBASTIÃO
.
O padroeiro São Sebastião, nascido na França, em Narbona, foi um mártir e santo cristão. Ele foi morto durante uma perseguição levada a cabo pelo imperador romano Diocleciano. Sebastião era um soldado que teria se alistado no exército romano por volta de 283 d.C. com a única intenção de afirmar o coração dos cristãos, enfraquecido diante das torturas. São Sebastião nunca deixou de ser um cristão convicto e ativo. Fazia de tudo para ajudar os irmãos na fé e revelar o Deus verdadeiro aos soldados e prisioneiros.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário