segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Missa Solene encerra festividades em honra a São Sebastião, no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (Sexta-feira, 22-01-2016, Gaudium Press) Na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, o Cardeal Arcebispo  Dom Orani João Tempesta, presidiu a cerimônia solene em memória de São Sebastião, nesta quarta-feira, 20 de janeiro, encerrando desta forma as festividades dedicadas ao Padroeiro da Cidade Maravilhosa.
.
view.jpg
.
Em sua homilia, Dom Orani ressaltou a imagem de São Sebastião, afirmando que o Mártir deve ser considerado um exemplo pela sua experiência pessoal com Deus.
.
"Costumo dizer que o Rio de Janeiro acorda, depois do final e início de ano, com a festa de São Sebastião e, ao mesmo tempo, com aquilo que, de certa forma, orienta o nosso ano, que é o tema utilizado na Trezena: 'São Sebastião, anunciador da misericórdia de Deus'", disse.
.
Ainda conforme o purpurado, "hoje somos herdeiros de toda uma tradição. O santo mártir nos mostra que quando se ama a Jesus, quando se tem a Cristo como centro da própria vida, nada o separa desse amor".
.
"A Segunda Leitura é hoje, para nós, como um sinal. Muitas vezes, por muito pouco, renunciamos à nossa fé e a abandonamos. Mas para aquele que, de fato, encontrou o Senhor, nada pode separar do amor de Deus manifestado em Cristo Jesus", destacou o Cardeal. (LMI)
.
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro
http://www.gaudiumpress.org/content/76131#ixzz3yJfRuA8S
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário