terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Procissão de São Sebastião acontece no dia 20 pelas ruas do Centro de Manaus

 As paróquias de São Sebastião e São Francisco de Assis, responsáveis pela organização, divulgaram que a caminhada sairá da rua 10 de Julho, às 17h - foto: divulgação
As paróquias de São Sebastião e São Francisco de Assis, responsáveis pela organização, divulgaram que a caminhada sairá da rua 10 de Julho, às 17h – foto: divulgação
.
Uma procissão será realizada nesta quarta-feira (20) em homenagem ao santo padroeiro São Sebastião, que neste ano traz como tema "Celebrando o Mártir São Sebastião, anunciamos a misericórdia do Pai". Acontecerá pelas ruas do Centro de Manaus com início previsto para as 17h. O lema do movimento de fé é "Bem-aventurados os misericordiosos" (Mt 5, 8).

.
As paróquias de São Sebastião e São Francisco de Assis, responsáveis pela organização, divulgaram que a caminhada sairá da rua 10 de Julho, às 17h e vai percorrer as principais ruas do Centro de Manaus até o Largo São Sebastião, onde acontecerá a missa campal, por volta das 18h30.
.
São Sebastião foi um soldado cristão cuja fidelidade a Deus e exemplo de vida o tornaram santo.  Ele é padroeiro de muitas cidades e costuma ser invocado para interceder contra algumas mazelas como a fome, as guerras e as epidemias.
.
Confira a programação do festejo em 2016:
.
Dia 20/1
16h – Concentração dos fiéis em frente à Igreja São Sebastião
17h – Início da Procissão em honra a São Sebastião
Trajeto: Ruas 10 de julho, Getúlio Vargas, Sete de Setembro, Joaquim Nabuco, Ramos Ferreira, Tapajós, encerrando no palco montado no Largo São Sebastião.
18h30 –  Missa Campal no Largo São Sebastião – Presidida por Dom Mário Antônio –  Bispo Auxiliar de Manaus
20h – Tradicional arraial com o sorteio de prêmios no Super Bingo Eletrônico cujo objetivo é arrecadar recursos para a reforma nas instalações elétricas da Igreja, que precisam urgentemente de reparos para poder funcionar adequadamente e com segurança para todos que frequentam a Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário