quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Preparativos para a Festa de São Sebastião 2016, no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (Quinta-feira, 07-01-2016, Gaudium Press) A Festa de São Sebastião cada vez mais está tendo repercussão por todo o Rio de Janeiro. As comemorações pelo dia 20 de janeiro, dia do santo padroeiro da Arquidiocese e da Cidade Maravilhosa continuam a ser organizadas pela comissão responsável pela tradicional festividade.
.
Gaudium Press.jpg
.
Nesta ocasião, a Imagem missionária de São Sebastião percorrerá toda a cidade durante os 13 dias, convidando os fiéis para momentos de Fé, devoção e unidade.
.
Além disso, a celebração prepara os católicos da Arquidiocese do Rio de Janeiro, indicando a motivação pastoral que seguirão neste ano com base no tema "São Sebastião, anunciador da misericórdia de Deus", que traz reflexões e atividades por ocasião do Ano Santo da Misericórdia.
.
Já a escolha dos locais que acolherão as visitas da imagem missionária e do Arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, junto com sua comitiva, segue a motivação lançada pelo lema da festa, bem como a temática da arquidiocese em 2016.
.
A comitiva arquidiocesana não apenas visitará os diversos setores da sociedade e das periferias, como também algumas comunidades eclesiais, mais especificamente as dedicadas a São Sebastião.
.
Confira a programação da Trezena de São Sebastião aqui. (LMI)
.
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário