sábado, 9 de janeiro de 2016

Iniciada a Trezena de São Sebastião, no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (Sexta-feira, 08-01-2016, Gaudium Press) Na Cidade Maravilhosa, deu-se início a Trezena de São Sebastião nesta quinta-feira, 7 de janeiro, na Fortaleza de São João, na Urca.
 
Gaudium Press.jpg
 
Na ocasião, a imagem peregrina de São Sebastião foi recebida pelo General Décio dos Santos Brasil, chefe do Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), bem como pelos militares e demais convidados.
.
O Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, presidiu a celebração missionária, às margens da Praia de Fora, entre os morros Cara de Cão e o Pão de Açúcar. Lá, ele lembrou os fiéis que a cidade nasceu e continua sob a proteção do santo mártir.
.
Já a peregrinação foi pela primeira vez para o Pão de Açúcar, na Urca, considerado um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, sendo a imagem do Padroeiro recebida pelos diretores Diego Scofano e Giusepe Pelegrine, e por diversos colaboradores.
.
"A Companhia do Pão de Açúcar recebe com alegria a visita da imagem de São Sebastião, acompanhada de Dom Orani e de sua comitiva", declarou Giusepe Pelegrine.
.
"Subimos aqui ao Pão de Açúcar para um momento de oração tendo como pano de fundo justamente a cidade vista aqui do alto e começamos assim a nossa Trezena de São Sebastião. A imagem peregrina que é replica da imagem história do padroeiro percorre todas as realidades da cidade desde as mais turísticas e bonitas até as mais difíceis, lembrando da grande cidade na sua diversidade de situações. (...) Aqui desse alto onde vemos grande parte da cidade, nesse local onde milhares de pessoas visitam, um local turístico e faz com que as pessoas ao contemplar a beleza possa ter um coração voltado para o bem, para fazer as coisas boas, vamos pedir justamente isso... Que contemplando a beleza da natureza que aqui do alto se vê, os corações se enterneçam pelo bem e as pessoas se tornem cada vez mais pessoas boas e generosas. Por outro lado, também sabemos que nem tudo é tão bonito assim, pois temos muitas situações difíceis, complicadas e violentas, além das injustiças... Mas neste ano somos chamados e devemos anunciar a misericórdia de Deus porque Ele ama a todos", exortou Dom Orani.
.
Mais tarde, a Imagem de São Sebastião foi recebida pelo cônego Abílio Vasconcelos, da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Botafogo.
.
O primeiro dia da Trezena foi encerrado por volta das 19h, com uma celebração eucarística na Basílica Santuário de São Sebastião, na Tijuca. (LMI)
.
Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário